quarta-feira, 28 de maio de 2008

Felicidade é estado de espírito.


Ainda me impressiona quem acha que felicidade depende de advento externo. Felicidade é estado de espírito e somos nós os responsáveis por cultivá-la e alimentá-la.
Tudo bem, você deve estar de saco cheio de ouvir isso, mas pense bem: nós sempre colocamos a nossa felicidade nas mãos de outras pessoas ou de realizações futuras. Só há um tempo para ser feliz e esse tempo é agora, isso já foi dito e escrito por aí várias vezes, só reafirmo.
Meus caros, não esperem a casa nova, a faculdade, o carro, aquele amor que você tanto sonha. O momento é agora e com o que temos. Cada um no seu estilo. Pode ser melhor, se souber identificar o que tem e trabalhar a favor.
Se sua casa não é a casa dos sonhos, melhore o que tem. Faça um pequeno jardim, coloque vasos, mude os móveis de lugar, acenda um incenso, troque a energia do lugar.
Não fique sonhando com o homem ou a mulher perfeita, eles não existem. Nem você é perfeito. Aprenda a conviver com pequenos defeitos, ele podem ser até divertidos e quebram com certeza a rotina. Não perca tempo discutindo por pequenas coisas, isso consome tempo e acarreta o crescimento de grandes mágoas.
Não se esqueça de que sonhar é preciso, mas que trabalhar para a realização destes sonhos também. Planeje sua vida, pare de fazer contas descontroladamente. Isso não vai melhorar a sua auto-estima, só vai fazer você não sentir a sensação do quanto viver é bom. Não conheço ninguém decente que consegue ficar feliz com contas vencidas e nenhuma possibilidade de quitá-las.
Seja criativo! Isso ajuda você a ser pró- ativo, a se relacionar melhor com as pessoas e ser mais empreendedor. Vista roupas com cores diferentes, experimente novos sabores, aprenda a dançar, cante mesmo que desafinado. E ria! Muito e sempre. Pessoas felizes são mais gentis e conseqüentemente, melhores. Não conheço uma pessoa verdadeiramente boa que não seja excelente profissional também.
Se presenteie todo mês, porém com pequenos presentes que fazem bem a alma e não que podem te dar status como aquele carro do ano. Sorvete na praça, cinema no meio da tarde, conversar horas com aquele amigo que você nunca tem tempo pra vê-lo, um livro que te faça pensar, aquele chocolate maravilhoso ou aquela cervejinha no final da tarde. Isso sim são presentes para a alma.
Repito: Felicidade é estado de espírito! Seja mais leve. Simplifique!
Lembre-se que nós não sabemos o tempo que temos por aqui então viva, mesmo que não seja fácil sempre.
Luciana Barbosa

2 comentários:

Anônimo disse...

... coisas tão simples e que podem transformar o dia em algo único! Obrigado por me lembrá-las!

Beijão, querida, e Deus com vc!

Doug

Melissa Martins disse...

Ninguém melhor do que você dizer tudo isso...

Amooooo!

Mel