segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Esqueça o verbo sublimar.


Nós mulheres temos mania de sublimar o amor. Queremos o homem e o relacionamento perfeito. Levando em consideração ainda, quando nós encafifamos de arrumar o que não tem conserto. E isso, caríssimos, é mais comum em nosso mundo feminino do que vocês homens, possam imaginar.
Não conseguimos ser lindamente independentes e muito menos racionais, no melhor sentido da palavra, quando a questão envolve qualquer sentimento.
Passamos a sublimar. E aí, dá-lhe!
O caboclo passa a ser o companheiro perfeito, o relacionamento aquele que deveria durar uma vida e o pior, começamos a nos questionar onde erramos. Sempre nos colocamos a culpa.
E sabe que na maioria das vezes temos razão em nos culpar? Sim porque queremos sempre o que não temos. Ou se o companheiro não oferece o mínimo do que necessitamos, ficamos sofrendo para ficar costurando um amor que na maioria das vezes só existe na nossa cabeça.
Vamos combinar? Sejamos mais realistas. Nisso admiro os homens, eles sabem se posicionar e quando querem algo é preto no branco sem mais delongas.
Não há como achar perfeição nos outros se nós mesmas não somos perfeitas e digo mais, nenhum ser o é.
Então coloquemos nosso pé no chão e vamos trabalhar com o que temos mesmo ou sermos suficientemente corajosas para colocar a fila para andar, ou como diz uma amiga minha, dar linha na pipa, soltar o cabelo pra dançar e ser feliz.
Porque amadas, cada amor é único e cada suspiro é válido!

Luciana Barbosa.

Nenhum comentário: