segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sob a ótica das possibilidades!



Na maior parte do tempo sabemos o que deve ser feito para vivermos melhor, mas precisamos de algo ou alguém que desperte em nós, nem que seja por pouco tempo, a necessidade de melhora, da busca por dias perfeitos.
Passamos muito tempo correndo atrás de dinheiro, de bens materiais, sendo que o que realmente nos alimenta, nenhum dinheiro pode comprar e se chama paz de espírito.
Porque sem ela, nada se completa, nada satisfaz. Posso mentir para o mundo, posso agregar pessoas, posso ter dinheiro, mas não posso me enganar o tempo todo. Em algum momento reconheço em mim o ser humano que habita, um corpo que se desgasta, e no fim, não valerá nada.
Minhas ações, pensamentos, esses sim, perduram e é o que me faz sentir mais feliz ou extremamente infeliz, pois não posso me enganar, posso enganar a todos, mas não a mim.
Então, que tal tentarmos a partir de hoje olharmos nossas vidas sob a ótica das possibilidades?
A possibilidade de sermos mais felizes com o que temos, sermos mais verdadeiros conosco e sermos mais amáveis com o mundo. Sim, porque fazemos parte dele e somos responsáveis por tudo que gira ao nosso redor.
Que tal acreditarmos mais em nosso poder de conquista e que somos dotados de talentos únicos, nem que seja nas mínimas coisas como contar uma piada que faça o outro rir ou apenas saber o momento de calar e ouvir?
Você está vivo, esta já é por si a máxima das possibilidades. Então, por que não sonhar com aquela viagem distante, aquele amor que ainda não chegou ou aquele emprego novo?
Junto com as possibilidades há sempre o poder da realização, porque pensamento é ação e é o primeiro passo para o nascimento de um novo empreendimento, para mudanças pequenas ou radicais, para reconciliações que parecem impossíveis.
Pra vivermos sob a ótica das possibilidades, só é preciso uma coisa: Acordar de manhã e reconhecer que respirar é uma dádiva e agradecer. É ser mais prestativo, menos amargo, mais confiante.
É saber e entender de uma vez por todas que viver é a melhor das possibilidades e que é melhor aproveitar todos os momentos.

Luciana Barbosa.

3 comentários:

Caixeta de Notícias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caixeta de Notícias disse...

Luciana, acredito eu que olhar a vida pela ótica das possibilidades pode as vezes resolver muitos dos nossos problemas. Afinal de contas existem muitas possibilidades de acontecer aquilo que realmente almejamos, planejamos, e portanto, nada melhor do que ter a esperança de que estas possibilidades possam se concretizar. O texto pode ser um injeção de ânimo àqueles que estão desanimados, cabisbaixos ou até mesmo desidiludido com a vida. Ler este texto num segunda-feira às oito da manhã, seria ótimo pra começar bem a semana.

Abraços e sucesso sempre.
Danilo CAIXETA

Luciana Barbosa disse...

Obrigada querido!
Então que ele seja oficial das segundas..rs