sábado, 25 de fevereiro de 2012

Para grandes mudanças, pequenos atos!

Se você quer, precisa mudar é necessário primeiro que você realmente assuma determinadas ações e pare de culpar os outros pela infelicidade em seu caminho.
Para se ter amigos verdadeiros, a regra é simples. Mereça-os.
Seja verdadeiro, não fale mal pelas costas de quem realmente pode gostar muito de você. Falsidade tem data de validade e pode te deixar sozinho.
Se quer bons pais, seja bom filho. Você já tem uma dívida enorme porque ganhou a vida, então não se esconda atrás de velhas desculpas, como aquela que você não pediu para vir ao mundo.
Você nunca saberá definitivamente o esforço, a renúncia e o amor dispensado para sua criação. Então tenha pelo menos a dignidade de respeita-los antes que seja tarde.
Se quer alguém para caminhar ao seu lado, seja mais tolerante, mais amoroso, compreensivo e se coloque diversas vezes no lugar do outro. Há! E saiba pedir desculpas e se retratar, isso é sempre um bálsamo para a alma. Evite magoar, o amor não funciona com tantas costuras.
Seja feliz com o que tem mas, nunca com o que é. Sempre podemos ser melhores mas, pare de perseguir modelos impostos pela mídia. Se aceite, se ame, se valorize.
Saiba que se não tentar, nunca irá conseguir, isso é lógica.
Seja melhor com o próximo, exerça educação, respeito. Isso cabe em qualquer lugar.
Não queira mudar a vida alheia, consertar os outros, comece por você.
Então, viva! Não seja expectador da história que te pertence e cujo roteiro é você quem escreve o final.

Luciana Barbosa.

2 comentários:

Camila disse...

Seus textos fazem falta.

Luciana disse...

Camila, que bom ler isso. E desculpe a falha de não colocar textos tão regularmente. Estou fazendo faculdade de Letras, trabalhando...aí já viu mas, vou me redimir. Obrigada!