quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Das flores as jabuticabas.



Moro em um apartamento e do lado dele, pela minha área de serviço, tenho a visão de um imenso terreno baldio e encostado nele, uma casa que consegue ficar alheia a qualquer regra de segurança que a sociedade e a violência nos impõem. Por incrível que pareça, árvore sobrevive lá, altiva, sem muros.

E em seu quintal, vejo um pomar sempre em produção. Goiabeiras, caquizeiros, uma mangueira, uma infinidade de ervas para chá e a delicada jabuticabeira.

Nunca havia me chamado atenção o tal pé de Jabuticaba, até chegar a primeira chuva do final de Agosto. Foi chover por uns dois dias e o danado se pintou todo de branco com suas flores em festa.

Aquela visão dos futuros frutos me tocou de uma maneira profunda e delicada.

Alheia às minhas dores, minhas alegrias, minha correria sem fim para lugar nenhum, a jabuticabeira se encheu de flores e beleza, e me fez recordar de uma forma profunda minha infância sem muros e sem tantos fantasmas para combater.

E enquanto meus olhos não se acostumam, aproveito o espetáculo e espero das flores as jabuticabas.



Luciana Barbosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

..." Por Puro Prazer " e muito mais !

Simplicidade ,
Sofisticação ,
e Genialidade.

Você não está sonhando !
Seja bem vinda à vida !

Cultive-se