quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sem listas de resoluções, obrigada!



Sim, estou nessa letargia. Dezembro é o mês que mais me entedia.
Essa obrigação de repensar o ano, de fazer planos futuros, de sermos felizes á qualquer custo. Quem ainda acredita que um milagre acontece do dia trinta e um de Dezembro para o dia primeiro de Janeiro?
Aprendi faz um tempo, que independente da roupa que eu use, da festa que eu passe, das ondas que eu pule, o calendário vira, o ano muda, mesmo que eu não queira.
E aí meu caro, é encarar mais doze meses de tristezas e alegrias, porque viver é isso, é continuidade. E não adianta querer que tudo aconteça como num passe de mágica. Não existem receitas mágicas e sim planejamento.
Quer ter dinheiro sobrando??? Pare de gastar, seja econômico, viva de acordo com a sua realidade, mesmo que ela seja fudida.
Quer viajar??? Se programe ou tenha coragem e jogue a mochila nas costas.
Quer alguém pra chamar de seu??? Seja menos ranzinza, mais leve, menos exigente.
Afinal, tudo depende da forma que encaramos o mundo e é melhor que seja da forma mais real e direta, sem grandes dramas, porque das pequenas e grandes surpresas a vida mesmo se encarrega para nos surpreender.
E me façam um favor, utilizem o ano que se aproxima como se fosse uma escola permanente para amabilidades e boa educação, afinal de contas usar isso apenas em Dezembro não modifica a vida de ninguém.
Uma feliz continuidade para todos nós!

Luciana Barbosa.