segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Meus Votos de Casamento!


Amor...pra vc...

Meu amor...

Até eu encontrar você eu era metade e como metade que era, vivia por vezes me sentindo vazia ou incompleta.
Até encontrar você eu buscava perfeição onde não existia e apostava em histórias erradas porque no fundo sabia que envelhecer sozinha seria extremamente triste.
Minha sorte foi sempre acreditar que o amor existia ...
Até que dobrei meus joelhos no chão e pedi que Deus me desse um companheiro....
Alguém pra caminhar lado á lado...
Pra construir....
Pra acreditar....
Pra me fazer sorrir...
Pra agregar valores e pra fazer da minha família a sua, assim como eu tomar a sua como minha e ser tão bem recebida...
Obrigada por ser assim....exatamente assim...
Não posso prometer nada, porque somos humanos e falhos.
Mas faço dos meus braços á partir de hoje sua morada e aconchego.
Faço das minhas palavras alento e alegria para todas as horas.
Faço do meu caminho o seu e vou procurar sempre te olhar com o amor necessário, a admiração necessária e ter a força necessária para crescermos sempre mais em caráter e em amor.
Prometo que nossa premissa será a conversa e que o respeito estará sempre presente como sempre esteve em nosso caminho.
Bendito seja aquele 31 de agosto e bendito seja você ...
E é por isso que á partir de agora você será para sempre meu único amor...
Te amo!
Luciana Barbosa 14/11/2008

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Respire!!




Todos nós em algum momento queremos modificar tudo a nossa volta, ou melhor, em nossa vida. Queremos mudar de emprego, de companheiro, de amigos, de cidade, enfim, recomeçar tudo.
Eu mesma, numas dessas minhas crises existenciais, ouvi de alguém próximo que não adianta mudarmos de lugar ou de pessoa porque o problema vai continuar onde ele sempre esteve: Dentro de nós.
E isso foi como um tapa me dizendo:
- Acorde!
A nossa vida depende das nossas ações e nosso tempo para ser feliz é agora, meus queridos. Tem horas que queremos que tudo melhore e aconteça como que por um milagre. Esperamos, mas não colaboramos.
Existem pessoas que vivem na esperança de serem felizes no futuro. “Quando eu comprar um carro novo vou ser feliz... quando eu me casar ou em certos casos me separar vou ser feliz... quando eu me formar...” e por aí vai. O tempo pra ser feliz é agora!
Pare, respire e veja a beleza que acontece a todo o momento, em sua vida.
O milagre já existe quando você consegue abrir seus olhos, isso quer dizer que já foi um dia a mais em sua vida, talvez o último, porque não temos um cronograma exato do dia nem da hora da nossa morte, ela pode chegar a qualquer momento.
Por isso aproveite!
Seja menos ranzinza, menos amargo, seja mais amigo, mais amante, sorria mais!
Tem gente que desperdiça uma vida inteira reclamando, se preocupando com a vida alheia e olhando para o próprio umbigo como se o mundo girasse só ao seu redor. Seja um ser humano mais digno, um amigo leal, um amor dedicado e um colega de trabalho exemplar.
Não é fácil. Então não se iluda que ao tentar ser melhor tudo irá se resolver como num passe de mágica. O processo é lento e os tropeços, muitos. Mas compensa.
Quem vive amargurado, sempre de mal com a vida é quem perde, inclusive, a chance ter uma vida melhor, mais leve e descomplicada. A Felicidade é um caminho que pode e deve ser escolhido.
Viver vale a pena, sonhar vale a pena, mas também correr atrás dos seus sonhos é fundamental para que tudo realmente aconteça.
Então quando tudo parecer insuportável e você tiver vontade de dar um basta.
Respire!
Pense com calma, reveja seus conceitos e conte até dez, até mil se preciso for, porque o importante nessa vida é ter a consciência como dizia Lao Tse, que uma grande caminhada começa com o primeiro passo.

Luciana Barbosa